SE EU PENSAR NOS RISCOS
Se eu pensar nos riscos
eu não me arrisco,
eu não me entrego,
não me dou nem me vou.
Não salto da cama,
não beijo quem me ama,
não atravesso a rua,
não nado no rio,
não saio no frio,
não tomo banho na cachoeira,
não desço a ladeira,
não subo o morro,
não falo com ninguém,
não fujo a cavalo,
não ando de bicicleta,
não falo que sou poeta,
penso sempre mais um pouco
pra não ser taxado de louco
pela turba enfurecida,
tenho mais cuidado com a vida
para evitar a morte
e viver sempre com sorte
evitando a tristeza,
procurando alegria
na minha pobre poesia
que dentro do peito existe
e paira assim tão triste,
porém, a tudo resiste.
Se eu pensar nos riscos
eu não me arrisco,
fico só olhando a lua
e nem sequer saio à rua.
Cícero Alvernaz (autor) 03-09-2017.

Comentários

Unknown disse…
As vezes temos que deixar o tempo passar para o amor voltar...

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL