PÃO COM MORTADELA E REFRIGERANTE
Vivi nesse tempo: Pão com mortadela e refrigerante. E ainda hoje tem muita gente que adora. Não é mais como era naquele tempo e para muitos isto até virou piada, por sinal, de mau gosto. Pão com mortadela e refrigerante (tirando fora o refrigerante) é saudável e tem muita gente que gosta. Eu não como mais faz tempo. Pão eu ainda gosto, mortadela eu parei de comer quando descobri que ela é feita com a carne de cavalo velho, segundo alguém me confidenciou, que transportava cavalos velhos para uma grande cidade de São Paulo e eles viravam mortadela, ou entravam como um "adicional" na fabricação dessa especiaria. E refrigerante eu nunca mais tomei desde que descobri o que realmente é esta bebida: um autêntico veneno líquido. Mas muita gente continua degustando por aí, principalmente em época de campanha política e manifestações. Daí veio a expressão; "os mortadelas". E tem gente que assume que é mortadela até à morte. Coisas do nosso querido Brasil. (06-09-2017)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL