PASTOR
Alguém me disse: "Você leva jeito pra ser um pastor". Eu acreditei e até estudei: fiz um curso de três anos de Teologia, me dediquei, me esforcei, colaborei, aprendi, esqueci, acertei e falhei até que descobri que essa não poderia ser a minha vocação, pelo menos da forma como eu imaginava que fosse. Não consegui chegar a uma posição, a uma coalizão de ideias e força. E quando eu imaginava que poderia acontecer o cumprimento da "profecia", depois de 40 anos de trabalho ininterrupto, alguém me chamou numa sala e sem meias palavras me disse: "Você está desligado da igreja". De lá pra cá, restou pouco mais do que um sonho, talvez uma decepção ou, quem sabe, uma certeza de que esta não era a minha vocação. De qualquer forma, foi uma grande frustração. (06-12-2016)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL