MINHA CEIA
Assim será minha ceia:
um mingauzinho de aveia
e um versinho de sobremesa,
depois vou olhar-me no espelho
pra conferir a beleza.
Mais um pouco de mingau,
mais tarde, leite e Nescau,
depois vou deitar-me um pouco,
descansar e refletir.
Não vou conseguir dormir
por causa do muito barulho,
por causa dos muitos rojões,
tanta gente festejando
carregada de emoções.
Não vou fazer cara feia:
só vou degustar minha ceia
sem tristeza e sem mágoa,
tomarei um copo d'água,
um mingauzinho de aveia.
Esta será minha ceia:
um verso de sobremesa,
depois olhar-me no espelho
pra conferir a beleza,
mais um pouco de mingau,
mais tarde, leite e Nescau...
Depois vou dormir um pouco,
afinal eu não sou louco,
nem sou totalmente normal.
Sou apenas um poeta
que não comemora o Natal.
Cícero Alvernaz (autor)
24-12-2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL