EU PASSEI POR LÁ
Eu passei por lá
e vi a mesma casinha,
vi no quintal a plantinha
que o tempo fez crescer.
Vi também a terra bruta,
também vi um pé de fruta,
e também uma hortinha.
Vi também os passarinhos
que comiam uns grãozinhos
bem ao lado da casinha.
Eu passei por lá
recordei nossos momentos,
as histórias, os olhares,
nosso jeito infantil,
e também as brincadeiras.
Vi a casa onde a gente
brincava de esconde-esconde
sem malícia e sem maldade.
Eu passei por lá
e senti muita saudade.
Eu olhei, mas não te vi,
procurei, mas não te achei,
na verdade, eu não vi
nem ao menos um sinal.
Fiquei parado no tempo,
segurei a emoção,
bateu forte o oração
cheio de tanta lembrança.
Me lembrei de tanta coisa
do meu tempo de criança.
Cícero Alvernaz (autor) 07-10-2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL