SERRA DO ESPINHAÇO
No espinhaço da serra,
na descida do sem fim
na subida imprevista
até onde alcança a vista,
no mundo sem fim
das montanhas de Minas
que nos olham lá de cima
e nos convidam a subir
e tocar o horizonte,
e beijar as lindas nuvens
numa escalada sem dor
sem tristeza e sem cansaço.
Lá na Serra do Espinhaço,
já quase chegando no céu,
na divisa do outro mundo,
no limite que se vê,
lá onde a vista alcança
vou subindo qual criança
neste tão vasto universo,
com meu canto, com meu verso,
com meu riso, com meu sonho,
num desejo sem limite
cheio de amor e palpite
tangido pelo desejo
de subir e alcançar,
ver o mundo lá de cima,
sentir o ar e o clima,
abraçar o universo
com meu canto, com meu verso.
No espinhaço da serra
não há briga, não há guerra,
só amor e emoção,
lá está o meu desejo,
tanta coisa linda vejo,
faz pulsar meu coração.
Cícero Alvernaz (autor) 25-03-2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL