NO DIA DO MEU ANIVERSÁRIO
No dia do meu aniversário
não quero ganhar presentes.
Quero ficar ausente
por algum tempo
e contemplar aquela flor
que um dia me sorriu
e não foi correspondida.

Quero ter o privilégio de poder andar
sem pressa
e não pensar nos afazeres
que me envolvem todo dia.
Quero ter apenas momentos de alegria
e sentir que é possível ver beleza
mesmo onde ainda existe a marca da tristeza.

No dia do meu aniversário
quero ganhar um presente:
quero olhar o mundo e ficar contente,
quero ver a paz dominando os corações
e ouvir no ar o som de risos e canções
marcando o meu dia com carinho e festa.

No dia do meu aniversário
quero estar dormindo
e sonhar com um mundo melhor,
e me ver sorrindo
sem acordar deste sonho
que se fez realidade.
Quero ficar assim por toda eternidade.

Cícero Alvernaz (autor), 18-11-2008.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL