UM PASSARINHO ME CONTOU
Um passarinho me contou
que a vida é assim:
um pouco de saudade,
um tanto de maldade,
um pouco de você,
um outro tanto de mim.

Um sorriso, uma graça,
carinho de um vento que passa,
andar por aí sem destino,
depois se sentar numa praça,
encontrar algum amigo
que nos sirva de abrigo,
que nos fale do seu dia,
de seus sonhos, de poesia.

De suas expectativas,
de suas perspectivas,
de suas decepções,
de seu mundo, das paixões...
Mas que também me ouça
e me empreste o seu ombro,
afinal, somos amigos,
somos velhos confidentes,
lutamos com unhas e dentes
pra manter a amizade.

Um passarinho me contou
que a vida é assim:
um pouco de saudade,
um tanto de maldade,
um bocado de paixão.
A vida é, sobretudo,
proteção, também escudo,
a vida é tudo e nada,
uma pequena estrada
carregada de emoção.

Cícero Alvernaz (autor) 13-10-2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL