QUEM TEM MEDO DO CUNHA?

 Eduardo Cunha (PMDB/RJ), presidente da Câmara dos Deputados, é a bola da vez, como se diz no jargão político. Desde que foi eleito tem se mostrado oposto ao comportamento deste governo como oposição aos desmandos que foram perpetrados neste País. E, como já era esperado, ele tem recebido muitas denúncias de ter contas no exterior, inclusive envolvendo a sua família. Há uma obsessão em incriminá-lo como forma de “aliviar” um pouco as falcatruas deste governo e, quem sabe, trocá-lo por alguém que joga neste time que até agora só perdeu.
 Se ele, Eduardo Cunha, é devedor que pague, que seja afastado, cassado e, portanto, trocado. Mas, sabe-se, (até que se prove o contrário) que tudo isto é uma manobra para o governo ganhar mais tempo e, quem sabe, conseguir terminar este péssimo mandato, que ninguém mais entende e que pouquíssimas pessoas apoiam. É uma estratégia do PT e de seus aliados para enfraquecer a oposição que, diga-se de passagem, até agora esta manobra deu certo. Pelo menos, não houve impeachment, embora seja um clamor do povo e uma necessidade do País.
 Enquanto os políticos jogam e brincam, o País sofre nas mãos destes maus governantes, que até agora só fizeram “caca”.  Já subiram tudo, já fizeram sujeira que não tem conta, já mentiram, já enganaram, pedalaram e agora insistem em continuar sapateando em cima do povo que não aguenta mais tanto sofrimento. Nas minhas viagens sempre ouço a mesma coisa, as mesmas reclamações e sempre digo: o nosso país só vai melhorar quando aparecer alguém com uma borracha bem grande e apagar tudo isto que está aí. Será que alguém tem coragem pra fazer isto? Acreditava-se que esta pessoa seria Eduardo Cunha, mas agora com essas denúncias fica mais difícil. Mas qualquer um que estivesse no lugar dele ia sofrer as mesmas pressões e denúncias. Isto, em grande parte, é estratégia deste desgoverno que se apossou do País da forma que todo mundo sabe.
 Eu, sinceramente, já acreditei mais. Já fui convicto e esperançoso, sempre votei “certinho”, isto durante 40 anos, (de 1974 a 2014). Agora, depois de tudo que aconteceu e de tudo que está acontecendo, principalmente depois que o PT entrou no governo e do que ocorreu nesta última eleição, estou pensando em não votar mais em ninguém. Afinal, para que votar se eu não sei se o meu voto irá para o meu candidato? Em urna eletrônica eu pretendo não votar mais. É como disse um amigo meu: é mais fácil fraudar uma urna eletrônica do que tomar pirulito de uma criança. Será que o PT e os aliados vão conseguir derrubar o Eduardo Cunha? Isto poderá ser o começo do fim. Mas se ele deve, tem que pagar, assim como todos deveriam pagar. Mas com este governo a corrupção vai continuar reinando por tempo indeterminado.

Cícero Alvernaz, 60 (cidadão brasileiro e guaçuano, aposentado)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL