POETA

Eu ficava meio encabulado
quando alguém me chamava de poeta.
Hoje eu não fico mais.
Eu antes não sabia o que era poeta
e alguns falavam pejorativamente:
"Oi poeta, tudo bem?"
Eu percebia que era chacota,
até mesmo caçoada
e não entendia nada
e também não aceitava,
não gostava quando alguém
assim me chamava.

Hoje, se a pessoa caçoa,
zomba e até dá risada
eu não sinto nada
e às vezes até ignoro.
Muita gente não conhece o mundo,
pensa que poeta é vagabundo,
pessoa mal encarada
que não liga pra nada
e vive cantando suas paixonites
com suas esquisitices,
sem ter responsabilidade,
andando de cidade em cidade...

Eu ficava meio encabulado
quando alguém me chamava de poeta,
como se isto fosse um palavrão,
um termo de baixo calão,
mas hoje eu sinto uma honra
e ouço com muita alegria
quando alguém se refere à minha poesia
e faz o seu comentário.
Sou poeta sim, sou operário,
a poesia é o meu salário
com o qual eu me mantenho
neste meu viver diário.

Cícero Alvernaz (autor), 12-10-2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL