NOVEMBRO

Sou do mês de novembro,
dois meses depois de setembro,
bem pegado a outubro,
já chegando em dezembro.

Novembro é só um mês,
mas pra mim é separado.
Um mês que tem 30 dias,
mês querido e amado.

Em novembro a primavera
está em pleno vigor,
o sol é quente, insistente,
mas pode-se ver muita flor.

Tem o dia de finados
bem no começo do mês,
Proclamação da República,
eu informo pra vocês.

Dia da Consciência Negra,
feriado em muitas cidades,
muita gente não concorda,
mas tem sua autenticidade.

Dia 20 eu separo:
Este é meu lindo dia.
Eu completo aniversário
às vezes sem muita euforia.

Pra mim é mais importante
comemorar cada dia
que Deus, nosso Pai, nos concede
com saúde e alegria.

Cícero Alvernaz (autor) 29-10-2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL