FICA COMBINADO
Fica combinado:
quando você for
e já estiver bem longe
eu vou.

Não quero ir junto,
não quero dar bandeira,
não quero fazer estardalhaço,
nem fazer zoeira.


Fica combinado:
você vai, depois eu vou.
Quero ficar mais um pouco,
colher algumas frutas,
aguar algumas plantas,
fazer algum verso sem rima
que é pra variar um pouco,
mas se a rima chegar,
com certeza vou abraçá-la
e dizer que ela é bem vinda.


Minha vida quase sempre é assim:
um caminhar sem pressa
e conversar sem fazer promessa,
com meu jeito apocalíptico,
pois quem faz promessa é político.


Fica combinado:
quando você for
e já estiver bem longe
eu vou.
Não quero ir junto,
não quero dar bandeira,
não quero fazer estardalhaço,
nem fazer zoeira.
Fica combinado:
você vai, depois eu vou.


Cícero Alvernaz (autor), 17-09-2014

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL