SUA HISTÓRIA
Me conta sua história,
mesmo que seja triste
vou guarda-la na memória,
meu coração não resiste.
Vou ouvi-la com paciência
e não vou te interromper.
Vou te ouvir com reverência,
pois quero tudo saber.
Eu sei que você sofreu
pra chegar até aqui,
lutou muito, padeceu,
e pulou feito um saci.
Já andou na corda bamba,
passou fome, sede e frio,
dançou, correu, cantou samba,
mas não perdeu o seu brio.
Me conta sua história,
quero ouvir de sua boca,
do tempo da palmatória,
quando ainda se usava toca.
Daquele tempo sem lei,
que muita gente apanhava,
eu não vivi, mas bem sei,
pois meu avô me contava.
Tempo de muito respeito,
mas também de sofrimento,
tempo em que o sujeito
nem tirava documento.
A sua história comprida
quero ouvir você contar,
pois resume a sua vida,
prometo que não vou chorar.
Cícero Alvernaz (autor), 02-08-2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL