Cansei de ouvir e dizer o obvio. Contar as mesmas histórias, seguir as mesmas pegadas e trilhar os mesmos caminhos. Resolvi seguir na contramão e assim enfrentar de frente os problemas. Mas isto me custou o sossego, alguns amigos, que não entenderam o meu desapego, questionaram as minhas posições. Mergulhei (ou fui mergulhado) no ostracismo, fiquei de lado, encostado, diminuído e humilhado. Meus sonhos não encontraram eco, não significaram conquistas, foram apenas sonhos. Minha teimosia me fez um excluído, quase um bandido diante do contexto, do obvio, do trivial. Se este é o preço que se paga, certamente vale a pena, pois viver consiste em ser e não apenas em ter. E muitas vezes para ser é preciso sofrer. Se este é o preço, pagarei até o último centavo.

Cícero Alvernaz (autor), 04-06-2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL