"DAS VANTAGENS DE SER BOBO"

Acabei de ouvir a crônica: "Das vantagens de ser bobo" de Clarice Lispector, interpretada pela atriz Aracy Balabanian. Eu sempre fui chamado de bobo e nunca tirei proveito disto. Hoje fiquei sabendo das vantagens de ser bobo. Escreveu Clarice: "O bobo é capaz de ficar sentado por quase duas horas. Se perguntado porque não faz uma coisa responde: Eu estou fazendo, eu estou pensando". O esperto se julga o melhor e o maior. O bobo não se julga: ele é. O bobo não é nada mais do que um bobo, o esperto se acha o mais esperto, no entanto é menos esperto do que o bobo. Se achar, não é ser: é apenas imaginar que é. Há muitas vantagens em ser bobo. Uma delas é que ninguém o acha esperto, portanto o que ele fizer, ou não fizer, não vai receber nenhuma cobrança, afinal ele não é considerado e portanto não é obrigado a fazer nada e não é cobrado por nada que fez ou deixou de fazer. Vale a pena ouvir essa crônica no Youtube.
(24-02-2023)
Todas as reaçõ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL