UMA COISA RIDÍCULA

Uma das coisas mais ridículas que eu já vi na minha vida é uma pessoa dar alguma coisa a alguém e depois toma-la. Eu já fui vítima disto. A pessoa dá, a gente agradece e um tempo depois a pessoa volta, inventa alguma desculpa e toma aquilo que deu. A gente sofre duas vezes: sofre pela falta do presente e pela decepção da pessoa ter tomado ele da gente. Fica um jeito estranho no peito da gente, um misto de tristeza, raiva e decepção. O que Deus nos dá ele não toma. Jesus disse: "Dei-lhes a vida eterna e ninguém os arrebatará das minhas mãos" (João 10.28). Quando alguém toma alguma coisa que nos deu, de certa forma ele está nos roubando. Tem gente que dá alguma coisa e depois vem com aquela conversinha: "Eu te dei tal coisa, você não quer trocar por isto?". E nos oferece em troca algo que não tem nada a ver com aquilo que ele nos deu. Por isto a pessoa tem que pensar bem antes de dar alguma coisa a alguém.
(27-02-2023)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL