UM TREM QUE COMICHA

Quando uma criança se mexe muito, não fica quieta, as pessoas dizem que ela tem "um trem que comicha". Com adultos também é a mesma coisa e pode ser até pior. Tem gente que parece uma vitrola velha: fala pela boca e até pelos cotovelos. Eu, além de falar bastante quando encontro um bom papo, (se for ruim eu caio fora), ainda tenho a mania de escrever. O que não me falta é assunto. Quando eu era criança eu rabiscava tudo, desenhava, escrevia, só nunca escrevi nem falei um palavrão. Meu pai dizia que palavrão "é coisa do diabo" e eu levava isto ao pé da letra. Cresci ouvindo pessoas falarem palavrões, xingarem uns aos outros de nome feio e nunca concordei com isto. Por outro lado, eu rabiscava tudo que via, cheguei a apanhar por causa disto e até hoje continuo rabiscando e só vou parar quando estiver deitado e bem esticado.
(05-11-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL