CENAS DO COTIDIANO

Hoje eu fui caminhar vestido com uma camisa vermelha e branca quadriculada do Tombense Futebol Clube, um time da Série B da pequena Tombos, MG. Percebi que algumas pessoas reagiram àquela camisa, talvez por um motivo que eu prefiro não falar. Como ninguém me perguntou nada, eu entrei calado e saí do mesmo jeito, mas se alguém ousasse me perguntar alguma coisa eu ia responder: "Nesse assunto as minhas cores sempre foram verde e amarelo. Minha bandeira é verde, amarela, azul e branca e bem no centro dela está escrito: ORDEM E PROGRESSO". A coisa mais importante de um país é a sua soberania por isto temos os nossos símbolos: A nossa bandeira, o nosso hino e as armas da República. A cor da camisa do time é o de menos, o importante é o meu coração ser verde e amarelo e pulsar pelo meu País.
(04-11-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL