QUE ISTO SIRVA DE ALERTA!

Hoje eu tomei o ônibus para ir ao centro da cidade. Assim que passei a catraca um moço de uns 35 anos, alto, forte e mulato me encarou e começou a me xingar e a me ameaçar. Eu o ignorei pensando que ele fosse mais um louco desses que estão soltos por aí, mas na verdade o seu ódio tinha a ver com a camiseta que eu estava vestindo, só então eu me lembrei que estava vestido com uma camiseta de um certo candidato. Ele continuou falando impropérios e disse que se eu não fosse um "senhor de idade" ele ia me quebrar todo. Uma senhora que estava perto de mim falou baixinho: "Ignora ele" e foi o que eu fiz. Eu sequer abri a boca, ele enfiou a sua violinha no saco e ficou quieto no seu canto. Eu só ia lhe perguntar de onde ele me conhece, mas preferi ficar na minha, afinal vivemos num País democrático, até que se prove o contrário, e podemos expressar o nosso ponto de vista falando, escrevendo ou usando algum tipo de camiseta. Quanto mais loucos soltos tem nesse mundo, mais perigoso ele está.
(20-09-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL