AS PESSOAS GERALMENTE SÃO INGRATAS
As pessoas geralmente são muito ingratas. Você mata dois leões num dia e a pessoa não vê. O dia que você deixa de matar uma formiga você é criticado. Nesse mundo, a gente tem que matar um leão por dia. Claro que esta linguagem é simbólica. Raramente as pessoas não veem aquilo que nós fazemos, mas aquilo que, por algum motivo, deixamos de fazer isto, em geral, é visto e alardeado. São as injustiças, as discrepâncias da vida. Um dia eu estava falando dos lugares onde eu tinha trabalhado, sem contar o serviço da roça, e uma certa pessoinha me perguntou. "Tio você já trabalhou alguma vez?". Eu lhe disse: sempre trabalhei, só em escolas públicas foram 29 anos e meio. Mas tem gente que não considera serviço público como trabalho. Mas eu sei bem o que eu passei nesses quase 30 anos no Serviço Público. Para começar, temos que passar num concurso público onde às vezes tem mais de 200 pessoas postulantes para preencher apenas 10 vagas.
(25-07-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL