OPINIÃO

Cada um tem a sua opinião. Não existe crime de opinião no Código Penal. Se eu der uma opinião sobre qualquer assunto e você não gostar, pode me responder no ar, ou até tentar me processar. Mas você, nem ninguém, pode me prender por causa da minha opinião. A opinião faz parte do nosso livre arbítrio. Na minha opinião, todas as religiões estão certas para as pessoas que as seguem. Quando a pessoa discorda de alguma coisa na sua religião geralmente essa pessoa procura outra, por isto tem tantas e a cada dia aumenta mais. Se você gosta do seu candidato e eu não gosto, a minha opinião sobre ele obviamente será diferente da sua e vice versa. Isto não é crime, nem é motivo para briga ou inimizade. Amigos, amigos, política à parte. Eu torço pro Galo, você torce pro outro time, que eu chamo de rival. Isto não pode ser motivo para briga entre a gente. O ser humano precisa se conscientizar disto senão esse mundo vai virar uma guerra. Tem coisa que eu não gosto de comer. Se você gosta, come, mas não tente me obrigar a gostar e vice versa.
(26-07-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL