NO BRASIL VALE ATÉ PISOTEAR NA BANDEIRA NACIONAL

Eu às vezes fico pensando se as pessoas pudessem falar tudo o que pensam. Fico imaginando como seria esse mundo. A gente pode pensar o que quiser, mas não pode falar, pois se falar certas coisas pode até estourar uma guerra. Sei que muita gente nunca pensou nisto, mas a cabeça foi feita pra gente pensar. Várias vezes eu já me arrependi de coisas que falei, de coisas que eu reclamei e afirmei e pontuei e depois reafirmei. Hoje eu não me arrependo de ter falado, pois foi em função do momento e eu tinha convicção sobre aquilo que falei. Mas nós não podemos falar tudo aquilo que pensamos. Tem gente que está marcada até hoje por algo que falou há algumas décadas. Hoje a pessoa pode ser presa por dar a sua opinião sobre determinados assuntos. É o chamado "crime de opinião" que não existe no Código Penal, mas alguém, que se acha acima da lei, inventou. Afinal, estamos no Brasil e aqui, para certas pessoas, vale tudo. Vale até pisotear em cima da nossa Bandeira Nacional como se fosse um animal pisando dentro de um curral.
25-07-2022

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL