MINHA RESPOSTA A UM JORNALISTA

Escrever é só mais uma diversão, embora muita gente ganhe dinheiro com isto. Nas minhas andanças pelo jornalismo eu não ganhei nada, mas ganhei visibilidade e isto não tem dinheiro que pague. Durante 34 anos eu escrevi sobre quase tudo num jornal local e me aconteceram coisas engraçadas e outras muito sem graça. Muitos elogios e algumas críticas. Eu escrevia muito sobre política e um jornalista, já falecido, me criticava porque não gostava do meu ponto de vista. Ele dizia que houve "Ditadura Militar", ele até foi preso, segundo ele, por criticar aquele sistema. Eu vivi naquela época (de 64 a 85) e não vi nada disto, nem aconteceu nada comigo, nem com nenhum conhecido meu. De repente ele desandou a publicar textos no jornal me criticando, ou me desacatando. De minha parte eu fiquei quieto, até em respeito à idade dele e também à nossa amizade. Lá um belo dia eu resolvi escrever respondendo ele. Ao invés de brigar com ele, eu escrevi um texto elogiando ele, usando palavras amigáveis e até poéticas. Ele nunca mais me criticou. Imagino que ele tenha ficado envergonhado e, quem sabe, até arrependido. Esse é o meu jeito mineiro de ser.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL