CALCANHAR RACHADO

Eu sempre fiquei preocupado com o calcanhar rachado. Isto era mais comum no tempo de frio e causava um certo mal estar. Tem coisas bobas que atrapalham a gente, causam vergonha, mas não é vergonha nenhuma. Calcanhar rachado, dente careado, andar meio de lado, falar errado, coisas que às vezes deixam a gente inferiorizado. No meu tempo de criança, era comum chamar algumas pessoas de "mineiro do calcanhar rachado". Eu, que sempre fui muito observador, comecei a reparar isto, mas não vi nada de errado. A partir daí eu desenvolvi um jeito, uma forma de não dar crédito em tudo que muitas pessoas falam. Tem gente que adora colocar defeitos nos outros. Tem pessoas que não sabem falar direito e mal sabem escrever o nome. Comecei a observar essas coisas e ao invés de criticar eu procurei me aproximar dessas pessoas e conversar com elas. Cheguei até a fazer amizade com essas pessoas e isto, evidentemente, me fez bem, me fez mais humano. Até hoje procuro ser assim.
(07-06-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL