NA VENDA DO ZÉ TEIXEIRA

Juntei alguns trocados e fui na rua, como se diz lá em Minas, com o intuito de comprar um doce e algumas balas. Cheguei na venda do Zé Teixeira, parei e olhei, mas não comprei. Voltei e olhei de novo a vitrine, mas novamente recuei. Pensei em sair e procurar em outro lugar, mas desisti. Me disfarcei olhando outras coisas: um cartaz de propaganda de cigarro pregado na parede, uma mesa num canto, um cachorro deitado na porta, um carro que parou de repente. Eu queria ganhar tempo para decidir o que ia comprar. Pessoas entravam e saíam, algumas bebiam no balcão e eu de longe olhava. Eu estava estranho, indeciso... Voltei ao balcão, olhei de novo e agora eu estava ainda mais indeciso. Meu dinheiro era pouco, de repente me lembrei que em casa estava faltando muita coisa e olhando para dentro daquele mercado vi algo que me atraiu. Recontei o meu dinheiro e fiz uma pequena compra. Chegando em casa minha mãe se alegrou e emocionada quase chorou quando eu lhe entreguei aquela pequena compra.
(08-06-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL