MINEIRO FALANDO DE MINEIRO

Mineiro fala de tudo, fala até de mineiro. Não fala bem, nem mal, mas fala. Mineiro gosta de contar história de mineiro. Quem já leu os vários escritores mineiros sabe muito bem disto. Li vários autores mineiros que escreveram sobre os mineiros. Eu sou mineiro e amo escrever sobre Minas e sobre os mineiros. Não sou graduado em mineirês, mas às vezes crio umas coisas usando a minha capacidade inventiva. Como Minas é muito grande, o mineiro acaba sofrendo influência de pessoas de outros Estados. Aí vira uma verdadeira celeuma, uma mistura que só mineiro entende, ou nem mineiro entende. Fernando Sabino escreveu a famosa "Conversinha mineira" que é um dos diálogos mais conhecidos e lidos. Todos os demais escritores mineiros escreveram sobre os mineiros. Eu tenho que admitir que não sou expert nisto. Li muito e só depois de algum tempo resolvi escrever com mais frequência e os mineiros são as minhas fontes preferidas. Enquanto houver mineiro haverá causo pra contar e gente para ouvir.
(22-06-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL