50 ANOS EM MOGI GUAÇU, SP

Quando aqui cheguei em 1972 eu não gostei deste lugar. Me senti perdido, o ar era muito poluído e eu, obviamente, não conhecia nada aqui. Achei a cidade suja e fedida por causa da poluição. Ainda bem que isto foi tudo apenas uma impressão. À medida que eu fui conhecendo pessoas, muita gente boa, muitos mineiros bons de papo e hospitaleiros, eu acabei me ajeitando. Um primo me ajudou muito e eu devo muita obrigação a ele. Por fim, comecei a estudar e a trabalhar e em pouco tempo me tornei um mineiro-guaçuano. Encontrei uma igreja que me deu a mão, conheci muita gente de bom coração e fui me desenvolvendo gradativamente. Hoje já se foram muitos dessa gente, mas ficou a lembrança e a minha gratidão de alma, corpo e coração.
(18-06-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL