VELÓRIO

Geralmente quando uma pessoa está triste se diz que ela está "com cara de velório". Mas será que velório tem cara? Já fui a muitos velórios, alguns cheios e outros praticamente vazios. Em alguns vi muitas pessoas conversando, em outros vi gente chorando e tem aquelas pessoas que ficam do lado de fora sentados em algum lugar. O primeiro velório que eu me lembro foi da minha avó Querubina, foi em casa, pois naquele tempo não tinha local para velar ninguém. Eu era muito criança, mas me lembro. Tem velórios que são muito concorridos, outros são vazios e ficam esquecidos. Às vezes fico pensando qual seria a reação do finado se ele soubesse o que se passa no velório. Eu geralmente tenho muito respeito com esses lugares, mas nem todo mundo respeita. Enfim, acredito que este é o último local onde as pessoas gostariam de ir. Mas isto faz parte da vida e, provavelmente, todos seremos velados um dia.
(03-05-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL