BENZINHO

Tem gente que adora falar usando diminutivos. Gosta tanto que acaba se parecendo um diminutivo ambulante. Eu acho bonito isto, alguém uma vez me chamou de benzinho e eu gostei. Foi só uma vez mas foi inesquecível. Nunca mais ninguém me chamou assim, mas isto me marcou tanto que eu não me esqueci. Por outro lado, já fui chamado de "tonto" e de diversos outros adjetivos. Mas isto faz parte da convivência que nem sempre é harmônica. Por causa de algumas coisas que me aconteceram eu acabei partindo pro lado da escrita. Acho mais fácil e até mais proveitoso escrever do que falar. Voltando aos diminutivos, eles muitas vezes representam uma forma de carinho que a gente às vezes nunca mais esquece. Nunca mais fui chamado de benzinho, mas guardo isto na lembrança com muito carinho.
(03-05-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL