O SACO

Sou do tempo em que tudo que era ruim pra pessoa ela dizia que era "um saco". Às vezes até as pessoas eram "um saco". Quando a pessoa não gostava de alguém dizia que essa pessoa "era um saco". Saco virou símbolo de tudo que é ruim. Depois o "saco" foi caindo em desuso e aí inventaram outra coisa. Eu que sempre fui um observador (e até hoje muita gente me odeia por causa disto) fico pensando: por que saco? O que as pessoa tem contra o saco? E aos poucos fui descobrindo a razão dessa ojeriza que muitos ainda tem com o referido objeto. Hoje me lembro dessas coisas e costumo achar graça, pois sou do tempo em que o saco era muito usado lá na roça. O que seria da gente se não existisse esse objeto tão útil e que depois passou a ser sinônimo de coisa que não presta?
(16-05-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL