O FRIO JÁ COMEÇOU

Vai começar a discussão entre os que dizem que que gostam de frio e os que não gostam. Todo ano é assim e eu acho graça dessas coisas. Um dia eu falei para uma pessoa: Você gosta de frio? Então você deve andar seminua pela rua para aproveitar o frio. Claro que foi uma brincadeira, pois ninguém jamais faria isto. Eu sou sincero, eu não gosto, fui criado num lugar muito frio no interior de Minas e para piorar a gente não tinha agasalho. Sofri muito, esfriava tudo, desde a ponta do pé até a ponta do nariz. Essas coisas a gente nunca esquece. Ficam as lembranças e parece que a gente sofre até agora. Eu estudava de manhã e naquele tempo a gente não podia faltar à aula, o estudo era muito mais sério do que hoje. Uma pessoa que tinha a quarta série podia dar aula. Eu ia à escola de manhã, sofria muito, mas valeu a pena. Praticamente tudo que eu aprendi foi naqueles quatro anos de Primário. Aquilo foi o meu alicerce para a vida. Naquele tempo a Educação honrava esse nome com muito estudo e respeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL