DÚVIDA

Alguém disse: "Eu tenho uma dúvida". Dúvida é o contrário de certeza, mas quem tem certeza também pode ter dúvida. Não há nada 100% neste mundo. O ser humano é muito diversificado, quebrado, espalhado e sujeito a mudanças repentinas, ideias e opiniões as mais diversas. A pessoa afirma uma coisa agora e daqui a meia hora já não sustenta mais. Por isto as pessoas não param em lugar nenhum. Eu só não estou viajando por causa da pandemia, mas gosto de dar "uns pulinhos" de vez em quando. Viajar descontrai, acalma, alivia a alma e a gente sempre aprende alguma coisa a mais. Mas eu falava de dúvida. Quem nunca teve uma dúvida? A Bíblia diz que quem duvida é semelhante as ondas do mar. Ou seja, não tem uma certeza, está sempre de um lado para o outro, não se aquieta num lugar. A dúvida faz parte do aprendizado. Quem tem muita certeza, na verdade não tem certeza de nada.
(03-02-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL