FIM DE ANO SEM NENHUMA PERSPECTIVA

Quando eu era mais novo já dava para perceber que eu não ia dar em nada. Nunca tive vícios, nunca briguei com ninguém, nunca mexi com família de ninguém, mas, no geral, eu não dei em nada, pelo menos não consegui nada daquilo que tentei. O resultado só podia ser este. Num final de ano sozinho, sem companhia nenhuma e sem nenhuma perspectiva. Vejo muita gente se esbaldando por aí, comida e mais comida, gente em volta da mesa e depois vem a sobremesa, eu olho e penso: para que isto se todos os dias são iguais? Anos e meses só existem para contar o tempo e saber o básico da vida, do tempo, das estações e das nossas obrigações, mas no geral, não significa mais nada. Quando começar o ano vai continuar tudo como era antes, ou vai piorar. Vamos continuar elegendo os políticos para eles continuar nos roubando (com raras e honrosas exceções). Hoje sou isto que sou e por ser assim ninguém me leva a sério. A minha única "vingança" é que um dia todos nós vamos morrer, tanto os espertalhões quanto os bobões, que é o meu caso.
(30-12-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL