RESSENTIMENTOS

Tem coisas que uma pessoa fala e a outra ouve e fica tão sentida que nunca mais esquece. Às vezes é uma coisa boba, uma frase solta, depois passam anos e anos e a pessoa lembra. Isto já me aconteceu e eu até agora não me esqueci. De vez em quando topo de novo com essa coisa que me subtrai, me ataca e não sai. Por que será isto? Talvez seja por isto que muita gente vai ao psicólogo tentar resolver algo mal resolvido que ficou na cachola rolando como uma bola. Uma desfeita, uma palavra atravessada, um gesto mal feito e mal conduzido, um elo perdido, um sono mal dormido e aí a gente fica tão mal que até perde o libido. São essas coisas que acontecem conosco, seres humanos, às vezes cheios de sentimentos que prosseguimos com os nossos lamentos. Tem coisa que só vai passar depois da morte. Por isto precisamos ser fortes.
(10-11-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL