MINHAS VONTADES

Fui à venda fazer uma comprinha. A balconista me atendeu muito educadamente e falou: Bom dia, fica a vontade! Eu lhe disse: Bom dia, eu já estou a vontade desde a hora que me levantei: vontade de ir ao banheiro, vontade de lavar o rosto, vontade de tomar café... Ela então me disse: Pois então pode continuar à vontade. Para aproveitar o assunto eu lhe disse: Agora estou com outra vontade, mas não sei se devo falar. Ela se assustou e ignorou a minha vontade. O silêncio baixou, deu até pra escutar um ratinho que por ali passou. Mas logo a conversa se restabeleceu e eu lhe disse: Continuo com a mesma vontade. Ela me olhou como se eu estivesse louco, talvez pensando em outra coisa. Eu então a acudi e lhe disse: Eu vou te falar qual é a minha vontade, espero que você entenda. Ela baixou a cabeça e se emudeceu. Aguardei um pouco e então lhe disse: Eu estou com vontade, ou com necessidade de ir de novo ao banheiro. Comi algo ontem à noite que não me caiu muito bem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL