GOSTEI TANTO QUE NÃO PAREI MAIS

Alguém um dia me perguntou: "O que você mais gosta de fazer?". Eu respondi: gosto de fazer muita coisa, mas o que eu mais gosto de fazer é escrever. Quando estou escrevendo eu choro e dou risada e sinto as palavras borbulhando em mim. Confesso: eu não queria ser assim, pois ás vezes é dolorido e até queima o peito e dá um mal jeito, mas depois é gostoso ver "a criança que nasceu". Também gosto de fazer outras coisas mais amenas, as quais, creio eu, todo mundo gosta. Algumas vezes eu comecei a escrever um poema e não consegui terminar, não foi por falta de inspiração, talvez tenha sido por "excesso de inspiração". Cada escritor é de um jeito. Fernando Sabino, famoso escritor mineiro, ganhou muito dinheiro escrevendo contos e biografias. Foi ele quem escreveu a biografia da "presidenta". Certa vez, em tom de brincadeira, ele disse: "Até hoje eu só não escrevi uma missa, mas se me pagarem bem eu escrevo". Um dos livros dele que eu mais gostei foi "Menino no espelho". Enfim, de tanto ler eu resolvi escrever, gostei tanto que não parei mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL