DESMANCHA PRAZER

Quando eu era criança ouvia muito essa palavra e não sabia o que era isto. Depois eu acabei aprendendo com a vida o que é um "desmancha prazer". Hoje vejo muitos por aí e até convivo com alguns. Será que eu não sou um desmancha prazer? Hoje isto é tão comum! A pessoa que tem esse defeito geralmente é indiscreta e ataca sempre na surdina. Fica escutando tudo e preparando o bote. Quanto o assunto está ficando bom ela abre a boca: "Não é bem assim não! Eu vi ele, ele é feio, cospe de lado, parece que nem toma banho todo dia". Ou então fala: "Ela é estranha, usa umas roupas cafonas, já fui na casa dela. Não vi nada engraçado nela". Essa pessoa desmancha o prazer, acaba com o humor de qualquer um, está sempre "por baixo", parece ser mal amada, ou nunca foi amada. O mundo está cheio de gente assim. Até na igreja eu já vi. "Eu não gosto desse pastor, ele fala muito alto". E a gente tem que aguentar pessoas assim, afinal, elas fazem parte da nossa convivência diária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL