ISTO ACONTECEU NUMA CIDADEZINHA DE MINAS

Vez por outra eu me lembro de um caso que me aconteceu. Certo dia eu estava numa cidadezinha de Minas, perto de Alfenas, sentado numa pracinha ao lado da Rodoviária. De repente eu olhei e vi um senhor que vinha na minha direção com uma pasta na mão e logo eu pensei: deve ser um religioso, vendedor ou algum político. Continuei ali com os meus pensamentos e apreciando aquele lugar tranquilo e lindo. Quando olhei de novo ele estava na praça a alguns metros de mim. Eu já não tive nenhuma dúvida: era realmente um religioso. Não corri, nem me afastei, pois eu estava documentado e vacinado. De repente ele se aproximou e começou a conversar comigo contando a sua vida e experiências. Eu pouco falei, mas ouvi bastante. De repente ele entrou no assunto de religião e eu decidi conversar com ele, "dar corda pra ele", como se diz. Pedi a ele para lhe fazer uma pergunta e disse a ele: "O que Jesus representa para vocês?". O homem respirou fundo e falou: "Jesus é um servo, é um escravo que Jeová mandou para nos servir". Diante daquela estranha resposta eu comecei a falar de Jesus para aquele senhor. Comecei em Gênesis e fui falando, falando... Quando olhei, cadê o homem? Ele tinha desparecido na poeira. (05-06-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL