A MINHA ARMA

Quando eu era adolescente, no ano de 1967, eu morava no Córrego Boa Vista, zona rural de Manhuaçu. O que mais tinha na roça era cachorro e quase sempre eram bravos. Para me proteger desses animais e de outros, principalmente cobras, eu andava com um bom pedaço de pau. Aquilo era a minha arma, pois eu era menor de idade e não podia andar armado. Outra coisa que me lembro é que naquele tempo quem queria podia andar armado e muitas pessoas tinham, pelo menos, um punhal. Outros tinham espingarda, ou revólver, pois naquele tempo era permitido por lei. Na casinha onde a gente morava não tinha nenhuma arma, mas tinha enxada, machado, foice e o meu pedaço de pau que era a minha arma. Não discuto se as pessoas devem, ou não, andar armadas, mas entendo que se o cidadão não pode andar armado o governo deveria desarmar os bandidos também. Como isto é impossível, o cidadão deveria poder portar armas, pois isto seria mais justo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL