NINGUÉM

Ninguém me pediu um autógrafo,
ninguém me pediu para tirar uma foto comigo,
ninguém me convidou pro seu casamento,
ninguém me convidou pra ir ao seu apartamento,
ninguém me ofereceu uma carona,
ninguém me ofereceu um copo d'água,
ninguém curou a minha mágoa,
ninguém leu a minha poesia,
ninguém dividiu comigo a sua alegria,
ninguém me convidou pra almoçar,
ninguém se preocupou quando me viu chorar,
ninguém me ofereceu comida,
ninguém me ofereceu dinheiro,
ninguém quis ser meu companheiro,
ninguém me abriu a porta,
ninguém me olhou da janela,
ninguém me ofereceu o seu abraço,
ninguém me ajudou a passar na pinguela,
ninguém me perguntou o que é que eu faço,
ninguém me deu a sua mão,
ninguém me ajudou na travessia,
ninguém sequer me disse bom dia,
ninguém quis participar da minha alegria
e eu fiquei sozinho e triste
ouvindo só escárnio e zombaria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL