VENHO DE MINAS

Venho de longe, venho de Minas, atravessei montanhas e campinas, conheci muita gente que vive nas terras de Minas. Subi e desci por estradas estreitas, margeadas de capim onde animais pastam e pássaros cantam e meu dia alegram. Venho de Minas, esse meu jeito estranho é só um jeito, não é um defeito, nem uma qualidade. Venho de Minas e tenho saudade daquelas matas, daquelas lindas cascatas que descem nas pedras e caem no vale e no grotão. Minas me encanta e me inspira por sua beleza tanta que meu peito suspira. Venho de Minas, trouxe uma poesia com sua rima, com sua beleza, verdadeira obra prima. Lá ficou o meu sorriso, lá está meu paraíso, meu encanto, meu canto, minha trova e a prova de que Minas existe. Não quero mais me alongar porque eu poderia falar dias seguidos, sem parar. Minas é história que guardo na memória, Minas é minha terra, Minas é meu lar. (24-12-2020.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL