QUEM EMPRESTA DINHEIRO É BANCO

Não se deve emprestar nada, principalmente dinheiro. Antigamente as pessoas tinham o costume de emprestar as coisas, emprestava até vasilhas e outros objetos, além de um pouquinho de arroz, café, meia rapadura ou um pouco de farinha. O mais incrível é que a pessoa pagava, devolvia o que emprestou. Hoje não dá pra emprestar mais nada. Hoje é 8 ou 80: a pessoa dá ou vende, mas não pode vender fiado, nem emprestar. Hoje ninguém é obrigado a devolver, nem pagar mais nada. Teve uma época que eu emprestava um dinheirinho para um senhor e ele vinha pagar e pedia emprestado de novo até que um dia ele não pagou e pediu emprestado de novo, aí eu não emprestei mais e ele se foi meio indignado e nunca mais voltou. Melhor assim, eu perdi só o último dinheiro que eu lhe emprestei. Hoje eu não empresto nada. Se eu posso eu dou, se eu não posso eu digo NÃO. É melhor dizer um não do que amargar um prejuízo. Quem empresta dinheiro é Banco. (10-11-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL