VAMOS CONHECER MINAS GERAIS

Não sei por que, mas vira e mexe Minas está na minha cabeça. Fica na cabeça e depois vai descendo até chegar no coração. Cada pessoa tem uma reação, isto depende de cada um e depende também da ocasião. Cada um reage de um jeito, uns aperta o peito, outros tem uma confusão e ficam sem saber qual a razão. Minas sempre mexeu comigo. Um dos primeiros livros que eu li na escola foi "Vamos conhecer Minas Gerais" e na capa tinha um mapa de Minas, mas não tinha o nome das cidades e eu ficava procurando Manhuaçu. Quando eu comecei a rabiscar as primeiras letras tentei escrever o nome da minha cidade, escrevi "Moiacu" e minha irmã mais velha deu risada, mas eu não entendi nada. Quando eu ganhei aquele livro na escola eu já sabia ler. Através dele eu conheci Minas Gerais, a forma do mapa era engraçada, tinha uma ponta à esquerda que parecia um nariz mal feito. Hoje eu sei que é o Triângulo Mineiro, uma das regiões mais ricas do Estado. Mas eu sou do Leste, uma região de muito café e leite onde tem uma cultura bem diversificada. Eu acabei conhecendo outras regiões e hoje sei que uma das mais sofridas do Estado é a região norte. Minas continua mexendo comigo, mas hoje a minha reação é bem diferente. Afinal, eu não sou mais um adolescente. (15-09-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL