TREM ME LEMBRA MINAS E MINAS ME LEMBRA TREM

Um trem quando entra num túnel é como se a vida parasse. Tudo se escurece e carece acender as luzes. Aquele túnel parece não ter fim, nunca 5 minutos custou tanto a passar. Parece que a respiração fica curta, parece que há um desarranjo, uma falta de ar, mas quando ele chega do outro lado o sol se abre e a vida toma novos ares. Volta a respiração plena e pode-se ver de novo a natureza com suas cores, flores e perfumes. O trem é mágico e enigmático, é uma aventura inesquecível, por isto as pequenas viagens de trem nas cidades turísticas são tão caras e muitas vezes tem até que comprar a passagem com grande antecedência. Tudo no trem me atrai, até a fumaça preta, o apito e o barulho que lhe é peculiar. Gosto de trens, mas não gosto de túneis, pois é como se a gente morresse por alguns minutos e depois fosse ressuscitando aos poucos. Mas os túneis fazem parte da estrada, são uma forma de viajar debaixo da terra. Trem me lembra Minas e Minas sempre me lembra trem. (13-09-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL