TÍMIDO

Tímido não olha pra frente, não vê gente de frente, só às vezes de lado, ou por trás. Tímido fala pouco, geralmente não fala nada, não olha nos olhos, cabeça baixa, não relaxa, não brinca e raramente diz um oi. Eu já fui mais tímido e sei como é chegar perto de alguém e ficar com medo, ficar "rodeano" e não falar nada. Até pra soltar um "bom dia" é difícil. Quando aqui cheguei vindo da roça fui trabalhar de vendedor batendo de porta em porta e no começo foi horrível, depois fui me soltando, eu tinha menos de 20 anos, mas tinha uma mentalidade de 15 anos. Foi difícil me domesticar, mas aos poucos consegui. Um dia uma "freguesa" falou que eu era bonito, parece que a terra se abriu e eu sumi, mas depois voltei e quando dei conta de mim já estava na outra esquina. A timidez pode ser uma qualidade inata, uma proteção, uma saída, uma ajuda e pode evitar muitos transtornos na vida de uma pessoa. Ainda sou tímido, mas já consigo olhar de frente e até participar de alguma brincadeira. Para mim, timidez é mais uma qualidade do que um defeito. (11-08-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL