CIDADEZINHA DE MINAS

Estive numa das muitas cidadezinhas de Minas. A primeira impressão não foi muito boa. Me senti perdido em mim, fiquei assim sem saída e sem entender bem onde eu estava. Ruas calçadas de pedras desiguais, ruas tortas com pouco movimento, comércio vazio, cidade sem perspectiva. Me sentei no banco de uma pracinha e fiquei olhando o nada e me perguntei o que eu estava fazendo ali. Na praça tinha algumas árvores e uns canteiros bem cuidados, flores com suas lindas cores e passarinhos felizes em seu gorjeio. Aos poucos fui gostando daquele ambiente de paz que recendia simplicidade e poesia. Era uma cidadezinha do interior de Minas, mais um paraíso do que uma cidade com sua calma e o o seu silêncio, seu carinho e o seu aconchego. Aos poucos fui gostando e até me apaixonando por aquele mundo onde se respirava pureza e sonho. Levantei e fui caminhando devagar e de repente descobri que aquele espaço tão encantado era o lugar em que em sonho eu havia estado. Ali o meu sonho foi então realizado. (12-08-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL