SENSAÇÃO DE PAZ

Entrei numa igreja, mas poderia ter entrado em qualquer outro lugar, ou não ter entrado em lugar nenhum. Mas na igreja me senti melhor, me senti mais seguro e mais protegido. Olhei em volta e não vi nada que me chamasse a atenção. Muita simplicidade naqueles bancos vazios e rústicos, naquelas paredes mal cuidadas, carcomidas, com suas feridas expostas. Olhei o piso liso e bem cuidado, depois olhei de lado e percebi que lá não tinha mais ninguém. Eu estava sozinho naquele templo diante do Senhor. Senti que deveria falar alguma coisa, ou talvez cantar, mas a minha voz não saía. Pensei em sair daquele local, mas parece que algo me segurava ali. Me ajoelhei, me prostrei e me senti menor, mais humilde e mais humilhado. Depois me sentei, respirei fundo e me senti noutro mundo, um mundo calmo e feliz. Me levantei e fui saindo aos poucos sem olhar pra trás e senti no peito uma sensação de paz.
(20-08-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL