NA VOLTA EU QUERO VÊ-LA 
-Você não viu?
Não viu o que?
-Você não viu o que eu vi?
Eu não sei o que você viu.
-Pensei que você tivesse visto.
Nem sei do que você está falando.
-É uma pena...
Você viu uma pena?
-Não, eu disse que é uma pena que você não viu o que eu vi.
Mas o que foi de tão importante?
-Não é só importante: é lindo também.
Então eu queria ter visto.
-Sim, mas agora já passou.
Estou curioso...
-Mas agora não dá mais, ficou pra trás...
(pausa)
Até agora estou pensando no que você falou sobre o que viu...
-Até agora eu estou encantado com o que eu vi.
Mas você não sabe o que é?
-Sei sim.
Deixa pra lá, vamos esquecer isto, é melhor.
-Sim é melhor esquecer.
(pausa)
Queria tanto ter visto... na volta eu quero ver.
-É, quem sabe...
Vou imaginar o que é...
-Era uma flor linda que eu vi me sorrindo na beira da estrada.
Na volta eu quero vê-la.
Cícero Alvernaz (autor)
30-06-2020

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL