ESSE É O MEU JEITO
Na falta de pessoas para conversar, muitas vezes eu converso com animais. É interessante, eles não me respondem com palavras, mas com olhares e até com gestos. Eles geralmente concordam comigo e eu também concordo com eles. É uma conversa amistosa em que às vezes eu até dou umas risadas. Gosto também de conversar com gente, mas isto está cada vez mais difícil. As pessoas são muito ocupadas e estão sempre com pressa ou sem vontade. Conversar cansa, precisa de raciocínio, pausas e atenção, além de educação. Os animais são mais atenciosos e alguns são até mais educados. Também gosto de falar sozinho e às vezes discordo de mim, mas depois me entendo comigo. Quando me canso de conversar, respiro fundo, ligo o computador e escrevo. Aí eu viajo na minha imaginação com criatividade, sensibilidade e total liberdade. Sou assim, esse é o meu jeito, minha qualidade e o meu defeito.
(04-07-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL