NO MECÂNICO
Levar o carro no mecânico é uma necessidade, mas também é uma tortura. De repente o carro começa com um barulhinho estranho, a gente abre o capô dá uma olhada, mas não detecta nada, fecha, liga o carro e aquele barulho chato continua. Não tem outro jeito, o jeito é levar o carro no mecânico para ele ver, porque pode ser uma coisa séria. E lá vou eu pro mecânico esperançoso e torcendo para que aquilo seja uma coisinha a toa, talvez um aperto em alguma correia ou a folga em alguma peça. O mecânico olha e depois de alguns longos minutos de espera ele dá o diagnóstico: "é um problema na correia dentada, mas eu estive olhando e tem mais coisas que não estão bem e podem piorar se não for trocado". Sou todo ouvidos e já espero a "facada". Tem um problema na biela, o pistão está um pouco gasto, o distribuidor tem que trocar umas peças, além disto é bom ver também uma outra correia. Se não arrumar ou trocar agora daqui uns dias você vai ter que ver isto. Coço a cabeça, aliso meus lindos cabelos enquanto me preparo para ouvir a sentença. Pergunto em quanto fica tudo e sou informado, depois de longos segundos de espera: "Um mil e oitocentos reais, mas eu parcelo em 5 vezes no cartão". Fico pasmo, mas me seguro, por fim entrego a ele o meu cartão e falo baixinho: "Seja o que Deus quiser". Volto a pé pra casa e refaço o meu orçamento para os próximos cinco meses. (01-01-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL